Sábado – Pense por si

Homem terá matado a mulher suicidando-se de seguida em Chaves

Os dois corpos foram encontrados pela GNR. Existia um historial de violência doméstica

Um homem, de 71 anos, é suspeito de ter matado hoje a mulher, de 65 anos, em Vilarelho da Raia, no concelho de Chaves, suicidando-se de seguida, avançou à Lusa fonte policial.

Segundo a fonte, militares da GNR de Chaves foram hoje a casa do casal - depois do alerta dado pelo filho que não conseguia falar com os pais desde domingo - e depararam-se com um "intenso cheiro a gás", não conseguindo entrar na habitação.

"Chamaram os bombeiros, que após entrarem em casa com máscaras, viram os dois corpos no chão", adiantou.

E acrescentou: "a casa tinha as portas e janelas todas fechadas como se não estivesse lá ninguém".

A fonte disse que existia um historial de violência doméstica, tendo mesmo sido apreendidas duas armas ao homem.

O presumível homicida poderá, antes de provocar a fuga de gás e suicidar-se, ter agredido violentamente a mulher matando-a com recurso a uma faca, dado os sinais encontrados no local, realçou.

A investigação passará agora para a alçada da Polícia Judiciária (PJ).

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.