Sábado – Pense por si

Homem morto a tiro na zona de Chelas em Lisboa

13 de maio de 2022 às 07:57
As mais lidas

O homem foi atingido com "um tiro no peito", acabando por chegar morto ao Hospital de São José.

Um homem com cerca de 40 anos morreu na noite de quinta-feira, na zona de Chelas, em Lisboa, após ter sido baleado no peito, durante uma "desavença entre algumas pessoas", adiantou à agência Lusa a PSP.

De acordo com as forças policiais, o homem foi atingido com "um tiro no peito", acabando por chegar morto ao Hospital de São José.

Questionada se procedeu a alguma detenção, a PSP informou, pelas 00:30 de hoje, que o principal suspeito se encontrava em fuga.

"Até este momento ainda ninguém foi detido. Nós [PSP] e a PJ [Polícia Judiciária] estamos a fazer as diligências, no sentido de identificar o alegado autor do disparo", disse fonte da polícia à Lusa.

O alerta para a ocorrência foi dado pelas 21:30 de quinta-feira, acrescentou.

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.