Sábado – Pense por si

Governo apresenta subsídio à GNR que vai desde 365 até 626 euros por mês

Lusa 02 de maio de 2024 às 18:37
As mais lidas

Ministra da Administração Interna está a apresentar esta quinta-feira aos sindicatos da PSP e associações socioprofissionais da GNR a proposta de atribuição de um subsídio aos elementos das forças de segurança.

O Governo apresentou esta quinta-feria às associações socioprofissionais da GNR um subsídio que tem como referência o vencimento base do comandante-geral da Guarda Nacional Republicana.

Duarte Roriz/Correio da Manhã

Segundo a proposta inicial do Governo, a que Lusa teve acesso, os oficiais passariam a ter um subsídio de 12% da remuneração base do comandante-geral da GNR, que é de 5.216,23 euros, enquanto a percentagem para os sargentos é de 9% e para os guardas de 7%.

Com esta proposta,os oficiais da GNR tinham um aumento de 625,94 euros, os sargentos 469,46 euros e os guardas 365,13 euros.

A ministra da Administração Interna está a apresentar esta quinta-feira aos sindicatos da PSP e associações socioprofissionais da GNR a proposta de atribuição de um subsídio aos elementos das forças de segurança.

A proposta é apresentada em reuniões separadas às quatro associações socioprofissionais da Guarda Nacional Republicana e aos seis sindicatos da Polícia de Segurança Pública, que exigem um suplemento de missão idêntico ao que o anterior Governo socialista atribuiu à Polícia Judiciária.

Pelas 18h00, a ministra estava ainda reunida com as associações da GNR.

Artigos Relacionados
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.