Sábado – Pense por si

GNR deteve septuagenária suspeita de fogo florestal em Vila Real

08 de abril de 2022 às 10:58
As mais lidas

O Comando Territorial de Vila Real disse que este ano foram identificados 22 suspeitos de incêndios florestais, dos quais 10 foram detidos em flagrante.

Uma mulher de 70 anos foi detida por incêndio florestal, anunciou hoje a GNR de Vila Real que este ano já deteve 10 pessoas em flagrante pelo mesmo crime.

O Comando Territorial de Vila Real explicou, em comunicado, que após o alerta para um incêndio florestal, na quarta-feira, os elementos da Equipa de Proteção Florestal (EPF) deslocaram-se "de imediato" para o local, onde apuraram que o incêndio teve origem numa queima de amontoados para eliminar sobrantes florestais".

De acordo com a Guarda, esta queima estava "devidamente autorizada", mas ter-se-á "descontrolado, provocando um incêndio que consumiu cerca de 0,25 hectares de mato", no concelho de Vila Real.

No decorrer das diligências policiais foi detida uma mulher 70 anos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Real.

O Comando Territorial de Vila Real disse que este ano foram identificados 22 suspeitos de incêndios florestais, dos quais 10 foram detidos em flagrante.

Em 2021, a GNR identificou 83 suspeitos de incêndios florestais no distrito transmontano, dos quais oito foram detidos em flagrante.

A GNR referiu que as "queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal" e lembrou que a realização de queimadas, de queima de amontoados e de fogueiras é interdita sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural "muito elevado" ou "máximo", estando dependente de autorização ou de comunicação prévia noutros períodos.

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.