Sábado – Pense por si

GNR deteve 54 pessoas... em apenas 12 horas

17 de abril de 2016 às 10:57
As mais lidas

Várias operações de fiscalização rodoviária e prevenção e combate à criminalidade violenta originaram estas detenções

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, nas últimas 12 horas, 54 pessoas em flagrante delito por crimes como condução sob o efeito do álcool ou posse de arma proibida.

Entre as oito da noite de sábado e as oito da manhã de domingo, a GNR levou a cabo várias operações de fiscalização rodoviária e prevenção e combate à criminalidade violenta que culminaram com a detenção de 54 pessoas.

A GNR deteve 38 pessoas que estavam a conduzir alcoolizadas, outras cinco que conduziam sem ter habilitação legal para o fazer e ainda duas por posse de arma proibida.

Durante a fiscalização, foram ainda detectadas 416 infracções, sendo metade dos casos (241) por excesso de velocidade, 78 por condução sob o efeito do álcool, 37 por falta de inspecção periódica obrigatória e 22 infracções por não usar ou por usar de forma incorrecta os cintos de segurança.

Foram ainda apanhadas 16 pessoas ao telemóvel enquanto conduziam, dez sem seguro de responsabilidade civil obrigatório e sete com infracções relacionadas com tacógrafos.

Durante aquele período registaram-se dois acidentes, que provocaram um morto, um ferido grave e cinco feridos leves.

A GNR ainda apreendeu duas armas de fogo, haxixe e dinheiro.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.