Beatriz Maia: "No futuro, o espaço para a luta será a rua"
De regresso à estrada com "Catarina e a Beleza de Matar Fascistas", Beatriz Maia reflete sobre o impacto da peça e o debate em torno da resistência. “Necessário”, diz.
De regresso à estrada com "Catarina e a Beleza de Matar Fascistas", Beatriz Maia reflete sobre o impacto da peça e o debate em torno da resistência. “Necessário”, diz.
Candidato às presidenciais comentou este sábado o ataque dos EUA à Venezuela
O presidente da Câmara garantiu que Aveiro continua a ser um município tranquilo.
O número de feminicídios apresenta uma tendência de subida nos últimos anos no Brasil.
O país prepara-se para eleger o oitavo Governo desde 2021 e vê-se a braços com campanhas de desinformação russas que têm minado a confiança na moeda única europeia.
Entre movimentos de extrema-direita, surgem novos projetos editoriais. E antigo dirigente de organização na mira da Europol lançou livro aplaudido por deputados e assessores do Chega.
Romance, biografia ou ensaio, a arte da escrita em todas as suas vertentes marcou-nos este ano. Confira 8 dos melhores títulos que nos passaram pelas mãos.
Os ativistas em greve de fome há mais tempo são Amy Gardiner-Gibson, conhecida como Amu Gib, de 30 anos, e Qesser Zuhrah, de 20 anos, que cumprem 50 dias sem ingerir alimentos.
O político moçambicano disse ainda que, pelas razões sociais, as manifestações foram constitucionais, legítimas e por direito, mas foram violenta e ilegalmente reprimidas pelas autoridades.
A justiça da região chinesa considerou hoje Jimmy Lai culpado do crime de "publicações sediciosas" relativas a 161 artigos, incluindo editoriais assinados com o seu nome no Apple Daily, jornal pró-democracia que fundou e atualmente está banido.
Deputados do centro direita e direita juntaram-se aos parlamentares 'bolsonaristas' e aprovaram o articulado por 241 votos a favor e 141 contra.
Catarina Martins e António José Seguro estiveram frente-a-frente em debate para as presidenciais.
Ao contrastarmos o modelo português com os gigantes da inteligência europeia emerge uma assimetria profunda.
Na nova peça "Um Inimigo do Povo", o autor e encenador leva para palco os imigrantes encostados à parede na Rua do Benformoso, em 2024. E lança um aviso: "Cuidado com a maioria".
Candidatos do espaço da esquerda estiveram frente-a-frente em mais um debate presidencial.
Infelizmente existe um risco real de que não apenas a Democracia, o Estado de Direito e os direitos humanos poderão vir a desaparecer da face da Terra, como também que o mesmo aconteça com a Vida Humana.