Lei dos metadados impede caça aos pedófilos em Portugal
Ministra Maria Lúcia Amaral foi uma das vozes que pediu a inconstitucionalidade da lei. Investigação fica de mãos atadas.
Ministra Maria Lúcia Amaral foi uma das vozes que pediu a inconstitucionalidade da lei. Investigação fica de mãos atadas.
Presidente da Câmara de Lisboa diz que atualmente a Polícia Municipal de Lisboa conta com um "total de 390 elementos policiais disponíveis, um número que irá decrescer nos próximos meses e anos".
A PSP registou na quinta-feira, na sua área de intervenção, um morto em acidente rodoviário, à semelhança da GNR.
A operação de Natal dura entre 18 e 26 de dezembro e a de Ano Novo ocorre entre 27 de dezembro e 4 de janeiro.
As duas operações vão decorrer em duas fases: Natal, entre 18 e 26 de dezembro, e Ano Novo, entre 27 de dezembro e 4 de janeiro.
Durante a campanha, Kast prometeu expulsar cerca de 340 mil migrantes sem documentos, principalmente venezuelanos, e combater a criminalidade no país sul-americano.
O famoso neurologista admitiu ter exagerado e até inventado casos para escrever os seus livros de divulgação científica.
O tsunâmi que inunda o País de cocaína chega a bordo de narcolanchas ancoradas em cais clandestinos. As batalhas entre "narcos" e autoridades estão cada vez mais violentas - e já mataram em Portugal
Na nova peça "Um Inimigo do Povo", o autor e encenador leva para palco os imigrantes encostados à parede na Rua do Benformoso, em 2024. E lança um aviso: "Cuidado com a maioria".
Sou, como sabem, um defensor de uma ideia bastante lata da liberdade de expressão, incluindo nessa liberdade muita coisa que está em Portugal no âmbito das proibições constitucionais. Mas sempre disse que o limite seria o crime, e há crime no uso da palavra e da escrita exclusivamente para a calúnia, o insulto e difamação.
As eleições presidenciais do Peru estão marcadas para o dia 12 de abril de 2026.
Em muitas unidades, cada magistrado gere, simultaneamente, mais de mil inquéritos.
O governo peruano decretou um estado de emergência de 60 dias na região de Tacna, mobilizando militares e polícia para reforçar o controlo fronteiriço. A medida é justificada pela expectativa de um aumento de migrantes sem documentos e pelo combate à criminalidade na zona.
Sirvam ao menos para isto estas efemérides: pôr o foco sobre o tema, fazer o levantamento das insuficiências e incorreções e, se possível, apontar caminhos de superação. Tratando-se de Corrupção, cujo Dia Internacional agora se celebra, por mais que queiramos afivelar a máscara de “português suave” acabaremos por concluir que a situação não é brilhante. Bem longe disso!
A separação de poderes é esquecida por quem instrumentaliza casos mediáticos para tentar capturar ou condicionar a investigação penal.
A SÁBADO falou com Artur Vaz, Hugo Costeira e Roberto Uchôa sobre o aumento da quantidade de cocaína que chega a Portugal e a forma como o nosso país é usado como ponto de entrada na Europa por vários grupos internacionais.