A campanhaapela aos valores da ética e do 'fair-play', procurando combater a violência e a intolerância no futebol e foi lançada em jogos de várias competições nacionais.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) promoveu uma campanha intitulada 'Racismo Fora de Jogo' que já é visível em todas as competições organizadas pelo organismo, nas quais decorrem ações de sensibilização com a colaboração de árbitros e futebolistas.
A campanha, que envolve igualmente a Associação Portuguesa de Árbitros (APAF) e o Sindicato de Jogadores e apela aos valores da ética e do 'fair-play', procurando combater a violência e a intolerância no futebol, foi lançada em jogos do Campeonato de Portugal, da I Liga de futebol feminino, da I Liga de futsal, do Campeonato Nacional de futsal feminino e da Liga Revelação.
Uma das recentes ações da FPF, que participou a par de outras federações na campanha promovida pela UEFA "Diz Não ao Racismo", constou da exposição de um vídeo onde pais de jovens atletas são confrontados com insultos e ofensas que os seus filhos são vítimas em plena atividade desportiva.
FPF promove campanha "Racismo Fora de jogo" em todas as competições
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.