Federação Portuguesa de Futebol não vai recorrer da decisão do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) "decidiu não recorrer" da decisão jurisdicional que dita o regresso do Gil Vicente à I Liga, pelo que recomenda à Liga a sua reintegração "no mais curto espaço de tempo possível".
"Decidiu a direcção da Federação Portuguesa de Futebol não recorrer dessa decisão jurisdicional", confirma o organismo, num curto comunicado em que aborda a sentença do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, proferida a 25 de Maio.
A FPF "recomenda" à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), também parte demandada no processo e cuja Comissão Disciplinar, à altura, foi a autora do acto primário sancionador, "que leve a cabo os actos necessários à integração do Gil Vicente na Liga no mais curto espaço de tempo possível".
No processo nº 2141/06.1BELSB, o Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa declarou nula a decisão do Conselho de Justiça da FPF, de 22 de Agosto de 2006, que se limitou a confirmar, em sede de recurso, a decisão da então Comissão Disciplinar da LPFP, de 1 de Agosto de 2006, que sancionou o clube em referência com a sanção de descida de divisão.
A direcção da FPF lamenta o facto de "mais uma vez" ter de resolver questões que herdou dos seus antecessores e fala em "agir, agora, de acordo com o que entende ser correcto".
"A direcção da FPF decidiu demonstrar a sua disponibilidade para proceder de imediato à alteração do contrato existente com a LPFP, no sentido de permitir a alteração da sua cláusula 4ª, nº7, de molde a possibilitar, assim a LPFP o entenda, a execução da decisão judicial", acrescenta.
No nono e último ponto, avisa, no entanto, que "a concretizar-se o disposto no ponto anterior, tal ficará necessariamente condicionado a que na época desportiva seguinte a Liga NOS seja disputada por 18 sociedades desportivas".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.