NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Treinador do FC Porto garante que a equipa não se sente inferior aos italianos ou a qualquer outro adversário
O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, garante que os "dragões" estão preparados para defrontar a Juventus, esta quarta-feira, não se sentindo inferiores aos italianos ou a qualquer outro adversário. Na antevisão à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, Nuno destacou o valor da Juventus - "grande adversário e equipa" -, mas garantiu que os seus jogadores estão "preparados e motivados" para serem bem-sucedidos, num Estádio do Dragão "cheio e entusiasmado ao lado da equipa".
"Experiência, dedicação, motivação, trabalho e rigor. Estamos extremamente preparados para o jogo. As nossas reais possibilidades na eliminatória só as poderemos determinar após o jogo. Estamos preparados para competir 180 minutos", vincou o técnico dos portistas, destacando a importância do apoio dos adeptos: "queremos captar essa energia e transformá-la em rendimento dentro de campo", reforçou.
Na véspera de defrontar o pentacampeão italiano em título e líder destacado do actual campeonato transalpino, Nuno desvalorizou o facto de o FC Porto nunca ter vencido o rival, com quem perdeu duas vezes, a primeira na final da Taça das Taças de 1983/84, e empatou uma. "No FC Porto, sabemos que tanto na vida como no futebol não devemos menosprezar ninguém, nem sentirmo-nos inferiores. Este é um novo desafio. Respeitamos muito o nosso adversário, sabemos que é grande equipa, mas estamos preparados para competir no máximo das nossas forças", avisou.
Nuno Espírito Santo entende que a sua equipa tem evoluído continuadamente deste Agosto e acha que a Juventus é um "adversário de grande nível" com o qual o FC Porto pode evoluir. "As nossas reais capacidades são o FC Porto estar preparado, a qualidade dos nossos jogadores e todos estarem extremamente motivados, sabendo que no Dragão o apoio dos adeptos tem sido fundamental", frisou.
A formação portista venceu os últimos seis jogos, todos para o campeonato. "Queremos dar o nosso próximo passo, sermos uma equipa capaz de competir, disputar qualquer resultado, contra qualquer adversário. Não há comparações: somos uma equipa jovem, dedicada, que trabalha e, acima de tudo, muito unida nos seus objectivos e no dia-a-dia", concluiu.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.