Sábado – Pense por si

Extinto incêndio no Hospital CUF Descobertas em Lisboa e sem necessidade de evacuar edifício

"O fogo começou no piso -3, uma arrecadação, que se propagou ao piso 0, mas já está extinto e já está em fase de rescaldo", indicou a mesma fonte.

O incêndio que deflagrou esta terça-feira, pelas 12h20, no Hospital CUF Descobertas, no Parque das Nações, em Lisboa, foi extinto pelas 12h50, e não houve necessidade de evacuar o edifício, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB).

"O fogo começou no piso -3, uma arrecadação, que se propagou ao piso 0, mas já está extinto e já está em fase de rescaldo", indicou a mesma fonte.

Sem conseguir adiantar quais os danos materiais provocados pelo incêndio, o RSB referiu que o edifício não foi evacuado. No entanto, alguns trabalhadores do hospital que se encontravam mais próximos da zona afetada pelo fogo optaram por sair.

"Mas o hospital ficou com tudo a funcionar normalmente", reforçou fonte dos bombeiros, acrescentando que não há indicação de feridos resultantes do incêndio.

O alerta para o fogo no Hospital CUF Descobertas ocorreu pelas 12h20 e, aproximadamente meia hora depois, cerca das 12:50 foi dado como extinto, segundo informação do RSB, que mobilizou "nove viaturas do Regimento, com 30 elementos" para o combate às chamas.

Pelas 13h20, os bombeiros encontravam-se ainda no local a concluir as operações de rescaldo.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.