A explosão do corpo celeste, em dezembro, foi detetada pelos satélites militares norte-americanos e ocorreu a 25,6 quilómetros sobre a superfície da Terra, mais concretamente no mar de Bering.
A explosão de ummeteoritoem dezembro de 2018 na atmosfera terrestre foi dez vezes mais potente do que explosão da bomba atómica lançada sobre Hiroshima, Japão, em 1945, estimou a agência espacial norte-americanaNASAesta segunda-feira.
Segundo a NASA, trata-se do segundo maior meteorito (corpo rochoso ou metálico) a chegar à atmosfera terrestre depois do que explodiu em 2013 sobreChelyabinsk, na Rússia.
A explosão do corpo celeste, em dezembro, foi detetada pelos satélites militares norte-americanos e ocorreu a 25,6 quilómetros sobre a superfície da Terra, mais concretamente sobre o mar deBering, em frente à Península de Kamchatka, na Rússia.
O meteorito, que entrou na atmosfera terrestre a uma velocidade de 32 quilómetros por segundo, "viajou" por uma área não muito afastada das rotas utilizadas pelos aviões comerciais que circulam entre a América do Norte e a Ásia.
Explosão de meteorito foi 10 vezes mais potente que a bomba atómica de Hiroshima
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.