Sábado – Pense por si

Explosão de meteorito foi 10 vezes mais potente que a bomba atómica de Hiroshima

18 de março de 2019 às 20:50
As mais lidas

A explosão do corpo celeste, em dezembro, foi detetada pelos satélites militares norte-americanos e ocorreu a 25,6 quilómetros sobre a superfície da Terra, mais concretamente no mar de Bering.

A explosão de ummeteoritoem dezembro de 2018 na atmosfera terrestre foi dez vezes mais potente do que explosão da bomba atómica lançada sobre Hiroshima, Japão, em 1945, estimou a agência espacial norte-americanaNASAesta segunda-feira.

Segundo a NASA, trata-se do segundo maior meteorito (corpo rochoso ou metálico) a chegar à atmosfera terrestre depois do que explodiu em 2013 sobreChelyabinsk, na Rússia.

A explosão do corpo celeste, em dezembro, foi detetada pelos satélites militares norte-americanos e ocorreu a 25,6 quilómetros sobre a superfície da Terra, mais concretamente sobre o mar deBering, em frente à Península de Kamchatka, na Rússia.

O meteorito, que entrou na atmosfera terrestre a uma velocidade de 32 quilómetros por segundo, "viajou" por uma área não muito afastada das rotas utilizadas pelos aviões comerciais que circulam entre a América do Norte e a Ásia.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.