Sábado – Pense por si

Executivo em gestão demite-se em São João da Madeira

26 de outubro de 2015 às 12:31
As mais lidas

Presidente do PSD e vereadores em minoria renunciaram devido a "coligação negativa de bloqueio" que chumbou 22 projectos de investimento

O social-democrata Ricardo Oliveira Figueiredo renunciou hoje ao cargo de presidente da Câmara de S. João da Madeira, no que foi acompanhado pelos restantes vereadores do PSD e demais elementos da lista daquele partido às autárquicas de 2013.

A decisão, anunciada esta manhã, surge na sequência do que o autarca cessante classifica como uma "coligação negativa de bloqueio à Câmara e à cidade" por parte da oposição, que está em maioria no executivo camarário e que é constituída por três vereadores do PS e um independente do movimento SJM Sempre.

Ricardo Oliveira Figueiredo defende que, ao longo dos últimos dois anos de gestão, aquelas forças políticas revelaram "não buscar o entendimento".

Sublinha ainda que a situação se agravou na semana passada com o "chumbo", em reunião de Câmara, de 22 projectos de investimento já aprovados na Assembleia Municipal deste concelho do distrito de Aveiro.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.