Todos os partidos com representação parlamentar ou encerram as suas ações ou realizam arruadas em Lisboa, acentuando o peso político e a visibilidade na capital.
A campanha eleitoral para as europeias de domingo chega hoje ao fim e todos os partidos com representação parlamentar ou encerram as suas ações ou realizam arruadas em Lisboa, acentuando o peso político e a visibilidade na capital.
Pedro Pina - RTP
O cabeça de lista da AD, Sebastião Bugalho, tem duas ações marcadas para Lisboa e a principal candidatura concorrente, do PS, encabeçada por Marta Temido, começa de manhã os contactos com a população no Mercado do Livramento, em Setúbal, e prossegue, antes de almoço, com uma arruada em Moscavide.
Da parte da tarde, Marta Temido participa na tradicional descida do Chiado e encerra a campanha com um arraial popular em Marvila, parte oriental de Lisboa.
A Iniciativa Liberal privilegia igualmente a capital, com o seu "número um", João Cotrim Figueiredo a contactar a população na Praça de Londres e, a fechar, a participar num arraial no espaço defronte da Casa dos Bicos.
A cabeça de lista do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, acompanhada da coordenadora do partido, Mariana Mortágua, participa numa arruada, com início na Praça Paiva Couceiro, e discursa no comício de encerramento de campanha marcado para Almada.
A campanha da CDU começa em Setúbal, com um desfile junto à Câmara Municipal do Barreiro, prossegue, em Lisboa, com uma visita do candidato João Oliveira à sede dos Artistas Unidos e, ao fim da tarde, com um desfile com início no Largo do Chiado e termina com um comício em Paio Pires, distrito de Setúbal.
Francisco Paupério, que lidera a lista do Livre, visita de manhã o ISCTE, em Sintra, e à tarde a União Zoófila e a Escola Básica 2+3 Professor Delfim Santos, em Lisboa.
Um jantar comício na Cantina Indiana da Comunidade Hindu, encerra a campanha do Livre.
Pedro Fidalgo Marques, cabeça de lista do PAN, começa o dia em Oeiras, na praia de Algés, e visita depois de almoço, em Lisboa, a organização não-governamental para o desenvolvimento "Corações com Coroa". O encerramento da campanha está marcado para um 'sunset' no Jardim da Estrela.
Sem ações no distrito de Lisboa, o cabeça de lista do Chega, António Tânger Corrêa, participa com uma arruada em Valença, distrito de Viana do castelo, junto às muralhas, e encerra a campanha eleitoral com u m jantar num restaurante de Viana do Castelo.
José Manuel Coelho, que encabeça a lista do PTP, anunciou uma ação de campanha junto da representação do banco de Portugal, no Funchal.
Europeias. Partidos fecham campanha no distrito de Lisboa
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.