Sábado – Pense por si

Europeias. Partidos fecham campanha no distrito de Lisboa

Todos os partidos com representação parlamentar ou encerram as suas ações ou realizam arruadas em Lisboa, acentuando o peso político e a visibilidade na capital.

A campanha eleitoral para as europeias de domingo chega hoje ao fim e todos os partidos com representação parlamentar ou encerram as suas ações ou realizam arruadas em Lisboa, acentuando o peso político e a visibilidade na capital.

Pedro Pina - RTP

O cabeça de lista da AD, Sebastião Bugalho, tem duas ações marcadas para Lisboa e a principal candidatura concorrente, do PS, encabeçada por Marta Temido, começa de manhã os contactos com a população no Mercado do Livramento, em Setúbal, e prossegue, antes de almoço, com uma arruada em Moscavide.

Da parte da tarde, Marta Temido participa na tradicional descida do Chiado e encerra a campanha com um arraial popular em Marvila, parte oriental de Lisboa.

A Iniciativa Liberal privilegia igualmente a capital, com o seu "número um", João Cotrim Figueiredo a contactar a população na Praça de Londres e, a fechar, a participar num arraial no espaço defronte da Casa dos Bicos.

A cabeça de lista do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, acompanhada da coordenadora do partido, Mariana Mortágua, participa numa arruada, com início na Praça Paiva Couceiro, e discursa no comício de encerramento de campanha marcado para Almada.

A campanha da CDU começa em Setúbal, com um desfile junto à Câmara Municipal do Barreiro, prossegue, em Lisboa, com uma visita do candidato João Oliveira à sede dos Artistas Unidos e, ao fim da tarde, com um desfile com início no Largo do Chiado e termina com um comício em Paio Pires, distrito de Setúbal.

Francisco Paupério, que lidera a lista do Livre, visita de manhã o ISCTE, em Sintra, e à tarde a União Zoófila e a Escola Básica 2+3 Professor Delfim Santos, em Lisboa.

Um jantar comício na Cantina Indiana da Comunidade Hindu, encerra a campanha do Livre.

Pedro Fidalgo Marques, cabeça de lista do PAN, começa o dia em Oeiras, na praia de Algés, e visita depois de almoço, em Lisboa, a organização não-governamental para o desenvolvimento "Corações com Coroa". O encerramento da campanha está marcado para um 'sunset' no Jardim da Estrela.

Sem ações no distrito de Lisboa, o cabeça de lista do Chega, António Tânger Corrêa, participa com uma arruada em Valença, distrito de Viana do castelo, junto às muralhas, e encerra a campanha eleitoral com u m jantar num restaurante de Viana do Castelo.

José Manuel Coelho, que encabeça a lista do PTP, anunciou uma ação de campanha junto da representação do banco de Portugal, no Funchal.

Tópicos Lisboa Política
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.