Treinador do FC Porto garante que jogadores estão mentalizados para vencer na Liga dos Campeões - depois pensarão no Benfica
O treinador do FC Porto disse hoje que não perspectiva qualquer outro cenário além da vitória frente ao Brugge, na quarta-feira, para a Liga dos Campeões de futebol, frisando que essa é a única forma de ficar mais próximo do objectivo.
Na conferência de imprensa de antevisão do encontro da quarta jornada do grupo B da competição, Nuno Espírito Santo perspectivou que esta "será mais uma partida complicada", mas disse que a equipa está preparada e focada na vitória.
"Este vai ser um jogo como todos os jogos da Liga dos Campeões. Uma vitória deixa-nos muito próximos do que pretendemos, que é passar à fase seguinte. Vencer esta partida significa estar mais próximo do que queremos. Esse é o único cenário que queremos", reforçou.
No último jogo antes do 'clássico' com o Benfica para o campeonato nacional, Nuno Espírito Santo afirmou que a mentalidade dos seus jogadores está unicamente voltada para o jogo com o Brugge.
"Seria um erro pensar mais além do que o jogo de amanhã. O nosso foco está no jogo de amanhã", admitiu ainda.
Em relação à prestação do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões, o treinador referiu que não começou da melhor maneira, mas frisou que "o grupo ainda está na luta".
"Nunca desvalorizámos o grupo. Sabíamos que estavam presentes três campeões dos respectivos países. Não começámos como queríamos, mas a vitória em Brugge foi determinante para nós. Mas esta não é a altura de fazer contas, mas sim de conquistar os três pontos. Estamos na luta", frisou.
O defesa Felipe disse que o FC Porto será favorito, uma vez que "é mais forte quando joga em casa", no entanto, mostrou-se ciente das dificuldades que a equipa vai encontrar, recordando o jogo da primeira volta com a equipa belga.
"Em casa somos muito fortes. Pensamos em vitória. Mas não podemos pensar que vai ser fácil. Em Brugge tivemos uma desatenção, mas conseguimos reagir. Nunca nos entregámos e lutámos até ao último segundo. Aqui em casa isso não deverá acontecer, porque aprendemos a lição", esclareceu ainda.
O FC Porto recebe esta quarta-feira, às 19:45, o Brugge no Estádio do Dragão, em jogo do grupo G da fase de grupos da Liga dos Campeões, que será dirigido pelo espanhol Alberto Undiano Mallenco.
Espírito Santo só pensa na vitória contra o Brugge
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.