Sábado – Pense por si

ERC: cobertura mediática de eleições diz respeito aos directores

19 de maio de 2015 às 16:05
As mais lidas

Carlos Magno desafiou ainda Marcelo Rebelo de Sousa a esboçar uma lei sobre esta matéria

O presidente da ERC afirmou hoje que a cobertura das eleições diz "respeito aos directores dos jornais, mais do que aos seus patrões" e desafiou o comentador Marcelo Rebelo de Sousa a "esboçar" uma lei sobre a matéria.

Carlos Magno falava aos jornalistas à margem da apresentação do estudo encomendado pela ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social denominado "Públicos e consumos de media", que analisa o consumo de notícias e as plataformas digitais em Portugal e em mais dez países, que hoje foi divulgado em Lisboa.

"Acho que os grupos de media, nomeadamente a Plataforma dos Meios de Comunicação, fez muito bem em se envolver nisto [da lei sobre a cobertura das eleições pelos órgãos de comunicação social] e os administradores têm aqui uma palavra-chave a dizer", afirmou.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.