Sábado – Pense por si

Empresário sequestrado quando saía do Centro Português de Caracas

Esteve desaparecido durante várias horas. Foi atingido com uma pistola e foi pedido um resgate à família

Um empresário português de 50 anos foi sequestrado na quinta-feira por homens armados quando saía do Centro Português, na urbanização Macaracuay, no leste de Caracas, avançaram à agência Lusa fontes da comunidade local.

Segundo as fontes o empresário foi interceptado quando saía para a sua residência na sua viatura que foi encontrada mais tarde abandonada na Av. Luís Roche, em Altamira, Chacao, também no leste da capital.

O comerciante esteve sequestrado durante várias horas, enquanto funcionários das polícias municipais de Chacao e de Sucre tentavam dar com o seu paradeiro.

Funcionários do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (Cicpc, antiga Polícia Técnica Judiciária) localizaram o empresário que foi deixado pelos raptores na autoestrada Francisco Fajardo, nas proximidades do Distribuidor Altamira.

O empresário foi atingido com uma pistola na cabeça e atendido num centro médico de Chacao.

Várias fontes insistem que a família negociou o pagamento de um resgate com os raptores.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.