
Arqueólogo amador descobre sistema de "escrita" da Idade do Gelo
A investigação sugere que os desenhos rupestres eram usados para registar informações sobre o tempo dos ciclos reprodutivos dos animais.
A investigação sugere que os desenhos rupestres eram usados para registar informações sobre o tempo dos ciclos reprodutivos dos animais.
O calor inerente ao espectro óptico do vermelho é sinónimo de altas temperaturas, mas a cor mais correcta a associar ao Verão é o amarelo, do sol, da areia molhada e da energia ilimitada da juventude – o Verão é para os adolescentes, nós somos apenas espectadores da sua sede.
Político e economista, Leopoldo Eduardo López Mendoza, 49 anos, é coordenador do partido opositor venezuelano Vontade Popular.
Enquanto a banca continua a ser pressionada para reduzir o crédito malparado, os fundos que compram essas dívidas entregam a cobrança a empresas que agem sem regulação – e que podem telefonar aos devedores até 10 vezes por dia.
Líder ruralista nega que seja o sector da agropecuária o responsável por atear fogos na Amazónia, a maior floresta tropical do Mundo.
O ambientalista brasileiro Tarcísio Feitosa diz que a Amazónia "não é o pulmão do mundo, mas uma máquina de água para as chuvas" e se desaparecer vai afetar Portugal.
Um dos casos que está sob investigação é o do chamado "dia do fogo", uma alegada convocatória para fazer queimadas feita através de aplicações de mensagens, usadas por agricultores e "grileiros" da região de Altamira e Novo Progresso.
Rixa estará na origem do tumulto. Imprensa brasileira avança que 41 reclusos morreram asfixiados e 16 foram decapitados.
Do total de mortos, 16 corpos foram encontrados decapitados. Além dos mortos, várias pessoas ficaram feridas.
O novo protesto contra o governo de Nicolás Maduro está marcado para o próximo sábado nas ruas da Venezuela. "Hoje a única relação dos venezuelanos com o Estado venezuelano é o terror e os subsídios, nada mais", afirmou Guaidó.
O Presidente da Venezuela indicou que "existe um império norte-americano que pretende governar toda a América" e pediu a militares que estejam atentos a "traidores".
Maduro e Guaidó sempre procuraram controlar os militares. O presidente interino assegura que o golpe não tem retorno. Maduro acusa um grupo pequeno de tentar provocar a queda do regime. Os confrontos rebentaram nas ruas de Caracas.
Foram vários os que se juntaram à concentração de cidadãos venezuelanos na Praça Altamira para apoiar o derrube do regime de Nicolás Maduro.
Presidente do Brasil considerou o seu homólogo venezuelano um ditador, que escraviza a sua própria população.
Autoproclamado presidente, Juan Guaidó, anunciou um golpe de estado militar. Mas o regime garante que se trata de um pequeno número de militares que estão ao lado da oposição.
Secretário de Estado das Comunidades adiantou que o Governo português está a acompanhar "de perto" o evoluir da situação.