Sábado – Pense por si

Duas urnas com indícios de profanação em cemitério do Porto

Duas urnas do cemitério de Ramalde foram encontradas de manhã com indícios de profanação, situação que foi comunicada à PSP.

Duas urnas do cemitério de Ramalde, no Porto, foram encontradas hoje de manhã com indícios de profanação, situação que foi comunicada à PSP, revelou hoje em comunicado a Junta de Freguesia local.

D.R.

"Na manhã de hoje, durante a abertura do cemitério de Ramalde foram detetados indícios de profanação em duas urnas. Uma situação que lamentamos e repudiamos", lê-se no comunicado enviado à Lusa pela presidente da autarquia, Patrícia Rapazote e também publicado na página da autarquia no Facebook.

Na mesma comunicação, a autarca acrescenta que a PSP "registou a ocorrência e está já a investigar o caso".

Patrícia Rapazote informou ainda já terem sido informadas "as famílias visadas", a quem manifestaram a "total solidariedade face ao sucedido e disponibilidade para colaborar com o trabalho das autoridades".

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.