Sábado – Pense por si

Donald Trump nu retirado do centro de Manhattan

19 de agosto de 2016 às 12:48
As mais lidas

Só esteve duas horas exposto na rua até cehgarem as autoridades municipais que retiraram a estátua por ser ilegal expor obras de arte na rua sem autorização

Depois de fazer furor entre os transeuntes que aproveitaram para tirarselfies, as autoridades municipais de Nova Iorque retiraram de Union Square, no centro de Manhattan, uma estátua de tamanho natural do candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, nu.

A estátua é obra do grupo de artistas Indecline, que com a colocação da estátua no meio da concorrida praça pretendiam protestar contra as atitudes e declarações do candidato presidencial.

O "duplo" de Trump nu esteve apenas duas horas na rua, tendo sido depois retirado pelas autoridades municipais, que esclareceram que é "ilegal" expor obras de arte nas ruas sem autorização.

O colectivo de artistas já tem feito vários protestos contra Donald Trump, incluindo em Seattle, Cleveland, Los Angeles e São Francisco.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?