Sábado – Pense por si

Donald Trump nu retirado do centro de Manhattan

19 de agosto de 2016 às 12:48
As mais lidas

Só esteve duas horas exposto na rua até cehgarem as autoridades municipais que retiraram a estátua por ser ilegal expor obras de arte na rua sem autorização

Depois de fazer furor entre os transeuntes que aproveitaram para tirarselfies, as autoridades municipais de Nova Iorque retiraram de Union Square, no centro de Manhattan, uma estátua de tamanho natural do candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, nu.

A estátua é obra do grupo de artistas Indecline, que com a colocação da estátua no meio da concorrida praça pretendiam protestar contra as atitudes e declarações do candidato presidencial.

O "duplo" de Trump nu esteve apenas duas horas na rua, tendo sido depois retirado pelas autoridades municipais, que esclareceram que é "ilegal" expor obras de arte nas ruas sem autorização.

O colectivo de artistas já tem feito vários protestos contra Donald Trump, incluindo em Seattle, Cleveland, Los Angeles e São Francisco.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.