Sábado – Pense por si

Dois mortos e dois feridos em incêndio em Rio Tinto

31 de dezembro de 2021 às 10:20
As mais lidas

O alerta para o incêndio "numa habitação precária" foi dado pelas 4h57 da madrugada desta sexta-feira, tendo a "casa tipo ilha ardido na totalidade".

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, uma com gravidade, num incêndio que deflagrou esta madrugada na casa onde viviam em Rio Tinto, Gondomar, disse à Lusa fonte oficial do Centro Distrital de Operações de Socorro do Porto.

Segundo a fonte, o alerta para o incêndio "numa habitação precária" foi dado pelas 4h57 da madrugada desta sexta-feira, tendo a "casa tipo ilha ardido na totalidade".

O fogo provocou a morte de duas pessoas, "relativamente novas", disse a fonte sem precisar idades, adiantando ter feito ainda um ferido grave que foi transportado para o hospital de São João, no Porto, e um outro ferido ligeiro, levado para o hospital de Santo António, também no Porto.

No local, estiveram cinco corporações de bombeiros, além da PSP e do INEM, tendo a Polícia Judiciária tomado conta da investigação, de acordo com a mesma fonte.

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.