Sábado – Pense por si

Diretor do Serviço de Obstetrícia do Hospital de Setúbal demite-se

06 de agosto de 2021 às 19:41
As mais lidas

Demissão terá a ver com "esta sucessão de eventos que culminaram com os encerramentos da urgência".

O diretor do serviço de Obstetrícia do Hospital de Setúbal, Pinto de Almeida, demitiu-se esta sexta-feira do cargo devido à falta de profissionais que obrigou ao encerramento da urgência esta semana, revelou a Ordem dos Médicos.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da região sul da Ordem dos Médicos, Valentim Lourenço, disse ter tido conhecimento hoje de que o diretor do serviço de Obstetrícia do Hospital de Setúbal havia colocado o lugar à disposição.

Apesar de não conhecer a carta de demissão, Valentim Lourenço adiantou que os motivos que levaram Pinto de Almeida a deixar o cargo "têm a ver com esta sucessão de eventos que culminaram com os encerramentos da urgência".

De acordo com o presidente da região sul da Ordem dos Médicos, há uma "incapacidade de gerir uma urgência que tem que encerrar, que não tem pessoal suficiente".

GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro