Sábado – Pense por si

Diretor do Serviço de Obstetrícia do Hospital de Setúbal demite-se

06 de agosto de 2021 às 19:41
As mais lidas

Demissão terá a ver com "esta sucessão de eventos que culminaram com os encerramentos da urgência".

O diretor do serviço de Obstetrícia do Hospital de Setúbal, Pinto de Almeida, demitiu-se esta sexta-feira do cargo devido à falta de profissionais que obrigou ao encerramento da urgência esta semana, revelou a Ordem dos Médicos.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da região sul da Ordem dos Médicos, Valentim Lourenço, disse ter tido conhecimento hoje de que o diretor do serviço de Obstetrícia do Hospital de Setúbal havia colocado o lugar à disposição.

Apesar de não conhecer a carta de demissão, Valentim Lourenço adiantou que os motivos que levaram Pinto de Almeida a deixar o cargo "têm a ver com esta sucessão de eventos que culminaram com os encerramentos da urgência".

De acordo com o presidente da região sul da Ordem dos Médicos, há uma "incapacidade de gerir uma urgência que tem que encerrar, que não tem pessoal suficiente".

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.