Sábado – Pense por si

Descarrilamento fez 41 mortos em Taiwan

02 de abril de 2021 às 10:57
As mais lidas

Segundo a Administração Ferroviária de Taiwan, o comboio descarrilou à entrada do túnel, quando colidiu com um veículo de manutenção estacionado junto aos carris.

O descarrilamento de um comboio no leste de Taiwan causou esta sexta-feira pelo menos 41 mortos e dezenas de feridos, segundo um novo balanço dos serviços de emergência.

"Quarenta e uma pessoas morreram, duas ainda estão presas nas carruagens e 66 foram transportadas para o hospital", segundo o comunicado da Agência Nacional de Combate a Incêndios de Taiwan, citado pela agência noticiosa France-Presse.

Um balanço anterior dava conta de 36 mortos e dezenas de feridos após o descarrilamento do comboio perto da cidade de Hualien, em Taiwan.

O comboio circulava pelo túnel de Daqingshui, com cerca de 350 passageiros a bordo, quando ocorreu o acidente, às 09:28, hora local (01h28 em Lisboa), segundo a agência de notícias oficial Central News Agency (CNA).

Segundo a Administração Ferroviária de Taiwan, o comboio descarrilou à entrada do túnel, quando colidiu com um veículo de manutenção estacionado junto aos carris.

Em resultado, várias carruagens embateram contra as paredes do túnel.

A administração ferroviária de Taiwan informou que o serviço na rota oriental da ilha deverá ser retomado por volta das 18:00, hora local (10h00 em Lisboa).

O comboio sinistrado tinha deixado Shulin, em Nova Taipé, e dirigia-se para a cidade de Taitung, no sudeste da ilha.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.