NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O presidente da assembleia suspendeu os trabalhos parlamentares porque o representante do PTP não cumpriu uma ordem para terminar a sua intervenção
A Conferência dos Representantes dos grupos parlamentares na Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) lamentou hoje o "comportamento ilegal e antidemocrático" do deputado do Partido Trabalhista Português (PTP) José Manuel Coelho, que levou à suspensão dos trabalhos no plenário.
A conferência dos Representantes deliberou, também, "parecer urgente" à Procuradoria-Geral da República sobre a conduta do eleito pelo PTP.
"O deputado José Manuel Coelho, em desrespeito total pelas regras de normal funcionamento da Assembleia Legislativa da Madeira e pelas instruções da Mesa, impediu que o plenário funcionasse dentro da normalidade", disse o presidente da Assembleia, Tranquada Gomes.
O presidente da ALM suspendeu na manhã de hoje os trabalhos parlamentares, face ao não cumprimento pelo deputado do PTP José Manuel Coelho de uma ordem para terminar a sua intervenção.
Na sua intervenção, José Manuel Coelho alertou para alegadas situações de "corrupção" e de "aliança do poder judicial com o poder político".
No final do tempo a que tinha direito, e depois de advertido para terminar a intervenção, não acatou a indicação, pelo que lhe foi cortado o som. José Manuel Coelho pegou então num megafone e continuou a falar, o que levou à suspensão dos trabalhos.
O deputado do PRP falou em alegadas relações entre o poder político e o poder judicial, que acusou de decidir em benefício "dos gatunos" e da "camorra napolitana" regional.
O deputado revelou ter o seu IRS penhorado em 2.944 euros por denunciar alegadas situações de corrupção devido à "promiscuidade" entre o poder político e judicial.
Apesar da interrupção dos trabalhos, José Manuel Coelho não se calou e continuou a falar, durante cerca de uma hora, perante alguns deputados que permaneceram na sala.
Os trabalhos da ALM serão retomados a próxima terça-feira, dia 21 de Julho.
Deputado José Manuel Coelho usa megafone no parlamento
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.