Sábado – Pense por si

Covid-19: Brasil restringe entrada de estrangeiros até final de julho

01 de julho de 2020 às 13:38
As mais lidas

"Fica restringida, pelo prazo de 30 dias, a entrada no país de estrangeiros de qualquer nacionalidade", decretou o governo de Bolsonaro.

O Governo brasileiro estendeu em 30 dias a proibição da entrada de estrangeiros no país, informou uma portaria publicada na noite de terça-feira, numa edição extra do Diário Oficial da União.

"Fica restringida, pelo prazo de 30 dias, a entrada no país de estrangeiros de qualquer nacionalidade, por rodovias, por outros meios terrestres, por via aérea ou por transporte aquaviário", diz a portaria editada pelo Governo brasileiro.

A restrição de entrada imposta a estrangeiros no país, estendida pela nova decisão até 30 de julho, está entre as medidas adotadas pelas autoridades locais para diminuir a proliferação do novo coronavírus.

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo número de infetados e de mortos (mais de 1,4 milhões de casos e 59.594 óbitos), depois dos Estados Unidos da América.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 507 mil mortos e infetou mais de 10,37 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.