Sábado – Pense por si

Coronavírus: Número de mortes dispara no Reino Unido

O número total de mortes relacionadas com a covid-19 no Reino Unido aumentou para 2.352, mais 563 do que na terça-feira, anunciou o Ministério da Saúde britânico. 

O número total de mortes relacionadas com a covid-19 no Reino Unido aumentou para 2.352, mais 563 do que na terça-feira, anunciou hoje o Ministério da Saúde britânico. 

De acordo com a atualização diária dos dados, foram até agora registados 29.474 casos positivos entre 152.979 testes, mais 4.324 do que na véspera. 

No balanço de terça-feira, tinham sido registadas 1.789 mortes, um aumento de 381 face ao dia anterior.

A evolução confirma o que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, tinha avisado no fim de semana, que "as coisas vão piorar antes de começarem a melhorar".

Os especialistas afirmam que a curva ascendente de casos e mortes só deverá ser controlada quando se sentir o impacto das medidas de distanciamento social, dentro de duas a três semanas. 

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.