Sábado – Pense por si

Confederação Brasileira de Futebol consternada com acidente aéreo na Colômbia

29 de novembro de 2016 às 09:47
As mais lidas

A Confederação Brasileira de Futebol manifestou hoje consternação pelo acidente com um avião que transportava a equipa brasileira Chapecoense para Medelim, na Colômbia

A Confederação Brasileira de Futebol manifestou hoje consternação pelo acidente com um avião que transportava a equipa brasileira Chapecoense para Medelim, na Colômbia.

"Estamos em contacto com a Conmebol, com as autoridades locais e com representantes de clubes em busca de mais informações antes de qualquer possível medida", informou a Confederação na sua primeira reacção após a notícia do acidente.

"Manifestamos a nossa solidariedade e dirigimos as nossas orações para os passageiros e a tripulação do voo", concluiu.

Também a direcção do Chapecoense aguarda mais informações das autoridades colombianas para se pronunciar sobre o acidente.

Segundo a agência de Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil), 81 pessoas viajavam no avião que transportava a equipa de futebol brasileira e que se despenhou hoje quando se dirigia para o aeroporto José María Córdoba, em Medellin, onde a equipa jogava na quarta-feira um jogo da final da Taça Sul-americana frente ao Atlético Nacional colombiano.

As autoridades colombianas anunciaram já ter recuperado os corpos de 25 das vítimas da queda do avião e resgatado cinco sobreviventes, um dos quais é Alan Ruschel, defesa da equipa brasileira Chapecoense Real.

Inicialmente, as autoridades colombianas informaram que haveria pelo menos seis sobreviventes.

Testemunhas admitem que o número de sobreviventes possa ser maior, já que o avião não se incendiou ao cair.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.