Sábado – Pense por si

Cinco mortos em tiroteio nos EUA

10 de março de 2016 às 08:58
As mais lidas

Quatro das vítimas morreram no local. Estavam a jantar no quintal nas traseiras de uma casa

Quatro mulheres e um homem morreram na sequência de um tiroteio numa festa na cidade de Wilkinsburg, no estado da Pensilvânia, no nordeste dos Estados Unidos, informaram hoje os meios de comunicação social.

De acordo com o jornalThe Guardian, foi armada uma emboscada às vítimas, que se encontravam a jantar ao ar livre no quintal nas traseiras de uma casa, durante uma festa. 

Video: 5 dead, 3 others shot at Wilkinsburg backyard party https://t.co/lZmPhrYM6A pic.twitter.com/sQRprM0ggx

A KDKA, filial da CBS, noticiou que as autoridades procuram pelo menos dois suspeitos. "As provas balísticas no local levam a polícia a acreditar que foram disparadas duas armas diferentes por duas pessoas diferentes", refere o comunicado da polícia do condado de Allegheny. Duas pessoas abriram fogo a partir de ângulos distintos, acreditam as autoridades. 

As many as 40 evidence markers behind Wilkinsburg shooting scenes where multiple fatalities reported #wpxi pic.twitter.com/SvszZWaByz

A polícia chegou ao local depois de ter recebido um alerta, via telefone, por volta das 23 horas (4 horas em Lisboa).

A violência com armas de fogo causa anualmente 30 mil mortos nos Estados Unidos.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.