Sábado – Pense por si

Brahimi dispensado da selecção argelina devido a lesão

10 de novembro de 2015 às 13:53
As mais lidas

Jogador foi substituído aos 73 minutos no jogo de domingo entre o Vitória de Setúbal e o FC Porto

O futebolista Yassine Brahimi, do FC Porto, foi hoje dispensado da selecção argelina devido a problemas físicos, falhando o jogo com a Tanzânia, de qualificação da zona africana para o Mundial2018 de futebol.

"Foi considerado inapto para o jogo da primeira mão da qualificação para o Mundial2018, Tanzânia-Argélia, no sábado em Dar es Salaam, e foi dispensado para continuar tratamento no seu clube", refere a Federação argelina de futebol.

Na mesma nota, o organismo do futebol argelino diz que Brahimi, que foi substituído aos 73 minutos no jogo de domingo com o Vitória de Setúbal (2-0), chegou lesionado e foi examinado pelos responsáveis médicos da selecção.

Na selecção argelina encontra-se também o avançado do Sporting Islam Slimani.

A primeira mão vai disputar-se na Tanzânia, a 14 de Novembro, no sábado, a partir das 13h30, no Estádio Benjamin Mkapa, em Dar es Salaam, e a segunda, três dias depois, terça-feira, no Estádio Mustapha Tchaker, na cidade de Blida, na Argélia, com início marcado para as 18h15 (hora portuguesa).

A selecção tanzaniana venceu o Malawi na primeira fase de qualificação, na qual participaram as selecções africanas menos cotadas, e o sorteio para a segunda fase colocou a Argélia no seu caminho. Haverá ainda uma terceira fase de grupos, de onde sairão as cinco selecções do continente presentes no Mundial da Rússia.