Sábado – Pense por si

Bolsonaro operado com êxito ao abdómen

08 de setembro de 2019 às 19:14
As mais lidas

A nova intervenção cirúrgica foi necessária para corrigir uma hérnia da incisão que surgiu na sequência das anteriores operações ao presidente do Brasil.

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi operado "com êxito" ao abdómen, a quarta cirurgia desde que foi esfaqueado há um ano, num comício, e ficará hospitalizado pelo menos cinco dias, anunciaram este domingo fontes dos seus médicos.

A nova intervenção cirúrgica foi necessária para corrigir uma hérnia da incisão de sete centímetros de diâmetro que surgiu na sequência do enfraquecimento muscular provocado pelas anteriores operações.

Embora tenha sido considera uma intervenção cirúrgica de baixo risco e médica complexidade, prolongou-se por cinco horas, quase o dobro do tempo previsto, segundo as mesmas fontes.

O porta-voz da Presidência brasileira, Otavio do Rego Barro, afirmou, numa conferência de imprensa, que Bolsonaro passou as funções do cargo para o vice-presidente, o general Hamilton Mourão, e voltará a funções assim que os médicos o permitam.

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.