Sábado – Pense por si

Bolsonaro operado com êxito ao abdómen

08 de setembro de 2019 às 19:14
As mais lidas

A nova intervenção cirúrgica foi necessária para corrigir uma hérnia da incisão que surgiu na sequência das anteriores operações ao presidente do Brasil.

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi operado "com êxito" ao abdómen, a quarta cirurgia desde que foi esfaqueado há um ano, num comício, e ficará hospitalizado pelo menos cinco dias, anunciaram este domingo fontes dos seus médicos.

A nova intervenção cirúrgica foi necessária para corrigir uma hérnia da incisão de sete centímetros de diâmetro que surgiu na sequência do enfraquecimento muscular provocado pelas anteriores operações.

Embora tenha sido considera uma intervenção cirúrgica de baixo risco e médica complexidade, prolongou-se por cinco horas, quase o dobro do tempo previsto, segundo as mesmas fontes.

O porta-voz da Presidência brasileira, Otavio do Rego Barro, afirmou, numa conferência de imprensa, que Bolsonaro passou as funções do cargo para o vice-presidente, o general Hamilton Mourão, e voltará a funções assim que os médicos o permitam.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.