Os benfiquistas, que estão em terceiro com 22 pontos, mas menos um jogo, recebem os dragões, em segundo com 27.
O Benfica recebe hoje o FC Porto, em clássico referente à 11.ª jornada da I Liga de futebol, no dia em que o Sporting visita o Sporting de Braga na despedida de Rúben Amorim como técnico dos 'leões'.
RODRIGO ANTUNES/LUSA
Os 'encarnados', que estão em terceiro com 22 pontos, mas menos um jogo, recebem os 'dragões', em segundo com 27, num jogo entre duas equipas que estão em bom plano no campeonato, mas que perderam a meio da semana nas competições europeias.
O Benfica, que esta época já trocou o técnico Roger Schimdt por Bruno Lage, vem de cinco vitórias seguidas na I Liga, enquanto o FC Porto, que tem o treinador Vítor Bruno em estreia, venceu os últimos seis jogos na competição.
O jogo está agendado para as 20:45, no Estádio da Luz, e vai ser arbitrado por João Pinheiro, já depois de o campeão e líder Sporting, com 10 vitórias em 10 jogos, visitar o terreno do Sporting de Braga, que está em quarto, com 20.
A partida em Braga vai marcar a despedida do técnico do Sporting, Rúben Amorim, que vai prosseguir a carreira ao serviço dos ingleses do Manchester United, já a partir de segunda-feira.
Os 'leões' procuram chegar aos 11.º triunfo seguido no arranque do campeonato, que lhes permite igualar o recorde conseguido na época 1990/91, então orientados por Marinho Peres, enquanto o Sporting de Braga vem de duas vitórias seguidas e quer evitar a aproximação dos perseguidores.
A jornada 11 tem a particularidade de colocar frente a frente os seis primeiros classificados à entrada para esta ronda, com o Santa Clara a receber o Vitória de Guimarães, com ambas as equipas a somarem 18 pontos.
No outro jogo do dia, o Estrela da Amadora recebe o Nacional, num duelo entre dois emblemas que procuram fugir aos lugares do fundo da tabela.
Resultados e programa da 11.ª jornada:
- Sexta-feira, 08 nov:
Moreirense - Gil Vicente, 3-2
- Sábado, 09 nov:
Casa Pia - Farense, 1-1
Estoril Praia - AVS, 0-0
Famalicão - Arouca, 0-0
Boavista - Rio Ave, 0-2
- Domingo, 10 nov:
Estrela da Amadora - Nacional, 15:30
Santa Clara - Vitória de Guimarães, 15:30 locais (16:30 em Lisboa)
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A desinformação não é apenas um fenómeno “externo”: a nossa própria memória também é vulnerável, sujeita a distorções, esquecimentos, invenções de detalhes e reconstruções do passado.
Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.
Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.