Sábado – Pense por si

Ataque com gás tóxico na Síria afecta mais de 100 pessoas

Um ataque com gás tóxico numa zona residencial de Alepo na Síria provocou sintomas de intoxicação em cerca de cem pessoas. O Governo sírio acusou os rebeldes do ataque.

Um ataque com gás tóxico numa zona residencial na Síria provocou sintomas de intoxicação em cerca de cem pessoas, segundo o Observatório Sírio dos Direito Humanos. Citando fontes médicas, a agência oficial Sana dá conta de 107 casos de intoxicação, enquanto o Observatório Sírio dos Direitos Humanos reporta 94 casos.

O Governo sírio acusou os rebeldes de atacar com gás tóxico três bairros residenciais da cidade de Alepo, no norte da Síria.

O Ministério da Defesa russo confirmou o ataque em Alepo e adiantou que vai pedir explicações à Turquia, país responsável por garantir o cessar-fogo na zona desmilitarizada de Idlib, junto a Alepo.

A cidade de Alepo está a poucos quilómetros da zona desmilitarizada acordada entre a Rússia e a Turquia, que separa as tropas governamentais e as rebeldes na província de Idlib e arredores.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.