Sábado – Pense por si

Atacantes que mataram 20 reféns no Bangladesh não são do Daesh

03 de julho de 2016 às 09:32
As mais lidas

Os extremistas que mataram 20 reféns num restaurante em Daca são membros de um grupo local

Os extremistas que mataram 20 reféns num restaurante em Daca são membros de um grupo local e não seguidores do autoproclamado Estado Islâmico (EI), disse hoje o ministro do Interior do Bangladesh.

"Eles são membros do Jamayetul Mujahideen Bangladesh (JMB)", afirmou o ministro Asaduzzaman Khan à agência AFP, referindo-se ao grupo islamita banido do país há mais de uma década.

"Eles não têm ligações ao Estado Islâmico", frisou.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.