Sábado – Pense por si

Apesar de começar a perder no primeiro minuto de jogo, Benfica vence Tondela por 1-3

11 de novembro de 2018 às 19:24
As mais lidas

O Tondela marcou nos primeiros 50 segundos do jogo, mas isso não bastou para o Benfica dar a volta ao jogo com um golo de Seferovic aos 64 minutos.

O Benfica começou logo o jogo a perder com um inesperado autogolo de Conti no primeiro minuto do jogo. Poré, as águias viraram logo o marcador aos 9 minutos por Jonas e marcaram a vantagem aos 64' com um golo certeiro de  Seferovic para o fundo da baliza. Rafa Silva fez o terceiro aos 75' e marca o seu quarto golo em nove jogos. 

David Bruno do Tondela foi expulso na segunda parte depois de ter visto o segundo cartão amarelo por ter derrubado Cervi quando esteva de costas e a bola parada. Ícaro seguiu-se aos 84', deixando o Tondela reduzido a 9 jogadores. 

O Benfica, que não vencia há quatro encontros em todas as competições, subiu provisoriamente ao terceiro posto, com 20 pontos, a quatro do líder FC Porto e a um do Sporting de Braga. O Tondela fica no 14.º lugar, com nove pontos.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.