Sábado – Pense por si

António Costa diz que Passos abusou da "imunidade política"

O secretário-geral do Partido Socialista quer que o primeiro-ministro responda às perguntas colocadas pelos socialistas

O secretário-geral do PS, António Costa, disse esta sexta-feira, em Coimbra, que o primeiro-ministro tem "usado e abusado da imunidade política" que o "senhor Presidente da República lhe ofereceu" e explicou que aguarda respostas de Passos Coelho sobre as dívidas à Segurança Social.

"O PS dirigiu um conjunto de perguntas ao senhor primeiro-ministro e aguardamos pela resposta", disse António Costa ao jornalistas, em Coimbra, realçando que Pedro Passos Coelho tem esse "dever de explicação" e que já deveria ter respondido às questões colocadas pelo PS.

António Costa disse ainda que aguarda as respostas de Passos Coelho e que depois retirará daí as suas "ilações", optando por não responder directamente a questões sobre um eventual pedido de demissão do primeiro-ministro.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.