Sábado – Pense por si

Aguiar-Branco diz que PM "declarou tudo o que tinha a declarar" sobre empresa

"Tudo o que se tem discutido nos últimos dias resulta porque o senhor primeiro-ministro declarou tudo aquilo que tinha de declarar no seu registo de interesses", afirmou Aguiar-Branco.

O presidente da Assembleia da República disse hoje, em Ponte de Lima, que o primeiro-ministro "declarou tudo o que tinha a declarar" sobre a sua empresa no "registo de interesses e na declaração de rendimentos".

Lusa

"Tudo o que se tem discutido nos últimos dias, tudo o que tem sido objeto de análise, ponderação, resulta porque o senhor primeiro-ministro declarou tudo aquilo que tinha de declarar no seu registo de interesses e na sua declaração de rendimentos. É bom que nós nos lembremos sempre disso, porque isso é um ponto de partida importante para o debate", afirmou José Pedro Aguiar-Branco.

O presidente da Assembleia da República, que falava aos jornalistas à margem da cerimónia comemorativa dos 900 anos da outorga por D. Teresa, mãe de Afonso Henriques, do foral à vila do distrito de Viana do Castelo, disse que "o resto faz parte dos instrumentos que a democracia tem para fazer o escrutínio".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.