Sábado – Pense por si

Aguiar-Branco diz que PM "declarou tudo o que tinha a declarar" sobre empresa

"Tudo o que se tem discutido nos últimos dias resulta porque o senhor primeiro-ministro declarou tudo aquilo que tinha de declarar no seu registo de interesses", afirmou Aguiar-Branco.

O presidente da Assembleia da República disse hoje, em Ponte de Lima, que o primeiro-ministro "declarou tudo o que tinha a declarar" sobre a sua empresa no "registo de interesses e na declaração de rendimentos".

Lusa

"Tudo o que se tem discutido nos últimos dias, tudo o que tem sido objeto de análise, ponderação, resulta porque o senhor primeiro-ministro declarou tudo aquilo que tinha de declarar no seu registo de interesses e na sua declaração de rendimentos. É bom que nós nos lembremos sempre disso, porque isso é um ponto de partida importante para o debate", afirmou José Pedro Aguiar-Branco.

O presidente da Assembleia da República, que falava aos jornalistas à margem da cerimónia comemorativa dos 900 anos da outorga por D. Teresa, mãe de Afonso Henriques, do foral à vila do distrito de Viana do Castelo, disse que "o resto faz parte dos instrumentos que a democracia tem para fazer o escrutínio".

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.