Sábado – Pense por si

Advogado garante que Salvio vai apresentar-se às autoridades e provar inocência

14 de abril de 2022 às 18:45
As mais lidas

Advogado do antigo jogador do Benfica garante que Eduardo Salvio tem "uma testemunha e várias evidências que provam a sua inocência".

O advogado de Eduardo Salvio assegurou hoje que o antigo futebolista do Benfica vai apresentar-se às autoridades, após ter, alegadamente, atropelado a ex-mulher na noite de quarta-feira, indicando ter em mão provas que ilibam o internacional argentino.

"Reconstruímos o caso e Salvio vai agora comparecer no Ministério Público. Vai esclarecer tudo e levar as provas. Ele tem uma testemunha e várias evidências que provam a sua inocência. Ele tem muitas provas e o que aconteceu vai ficar claro. Não é culpado de nada", esclareceu o advogado Mariano Cúneo Libarona, em declarações ao TyC Sports.

De acordo com alguns órgãos de comunicação argentinos, Magali Aravena, ex-mulher do jogador do Boca Juniors, apresentou uma queixa às autoridades, denunciando ter sido atropelada por Salvio, após uma discussão em Puerto Madero, Buenos Aires.

O advogado do antigo extremo das 'águias', de 31 anos, que vestiu a camisola 'encarnada' durante oito temporadas, refere que "outras pessoas sabem de tudo desde o início da advertência até às atitudes e intimidações" por parte de Magali Aravena.

"Vai [apresentar-se] não só com os vídeos que lhe dão razão, mas com uma riqueza de provas de testemunhas, que permitirão ao Ministério Público esclarecer a situação. Ele queria chegar cedo, mas eu estava de férias e não consegui encontrá-lo. Desde as 06:00 que eu já tinha a intenção de esclarecer tudo", reforçou.

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.