Sábado – Pense por si

Administração da RTP aceita demissão de Rui Pêgo das rádios

31 de março de 2021 às 20:23
As mais lidas

O Conselho de Administração "decidiu nomear, interinamente, para substituir o atual diretor nas mesmas funções", Ricardo Soares, atualmente diretor adjunto da Antena 1.

O Conselho de Administração da RTP anunciou hoje que aceitou o pedido de demissão de Rui Pêgo do cargo como diretor dos serviços de rádio Antena 1, RDP África e RDP Internacional, tendo nomeado interinamente Ricardo Soares.

Em comunicado, a administração adianta que a "cessação de funções é válida a partir de hoje, 31 de março".

Tendo em conta a fase de transição da equipa de gestão da RTP, o Conselho de Administração "decidiu nomear, interinamente, para substituir o atual diretor nas mesmas funções, Ricardo José Soares Matos Salvado, atualmente diretor adjunto da Antena 1, tendo já informado" a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

O Conselho de Administração da RTP "compreende e aceita a decisão pessoal e agradece ao Rui Pêgo, pela qualidade, profissionalismo e empenho demonstrados ao longo dos últimos anos, nas diversas funções de direção desempenhadas nas antenas da rádio pública".

Adianta ainda que Rui Pêgo continuará na RTP e "manter-se-á a colaborar editorialmente com a Antena 1".

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.