
Ministro garante que em 98 ou 99% das escolas não haverá alunos sem professores
Segundo Fernando Alexandre, neste momento, deverá haver cerca de mil horários completos por preencher nas escolas.
Segundo Fernando Alexandre, neste momento, deverá haver cerca de mil horários completos por preencher nas escolas.
Em três meses, Luís Montenegro passou de denunciar "o pendor destrutivo" do Chega para elogiar a responsabilidade de André Ventura. Quando uma figura de Estado legitima um líder populista e radical, a história mostra-nos que quem sai vitorioso não é o incumbente.
O regulador dos media dá também parecer favorável à destituição de António José Teixeira das funções de diretor de informação de televisão.
Apesar das declarações feitas pelo primeiro-ministro, elogiando o perfil de Mário Centeno, o governador do Banco de Portugal não fará um segundo mandato.
"O Governo, infelizmente, escolheu ser radical e construir um bloco radical à direita. É difícil falar, é difícil dialogar com quem não quer conversar no quadro democrático", referiu Eurico Brilhante Dias defendeu estas ideias em declarações aos jornalistas no parlamento.
Montenegro disse recordar-se do tempo em que existiam bairros de lata em Portugal e defendeu ser necessário, antes de mais, "evitar que a situação se volte a tornar normal".
"O PS não se tem que estar a pôr em bicos de pés para ser o parceiro preferencial de ninguém", defendeu o antigo ministro do Trabalho socialista.
O novo secretário-geral convidou para a sua direção os ex-ministros Cordeiro, Medina e Vieira da Silva. Rejeitaram, mas vão ser integrados de outras formas. Eis a estratégia interna.
Francisco Assis sublinhou, em entrevista à Antena 1, que o Partido Socialista se encontra num momento de "degradação eleitoral" e, por isso, "todos nós devemos apoiar" José Luís Carneiro.
O radialista apresentou durante anos o programa "Discoteca" na Rádio Comercial, dedicado aos ritmos mais dançáveis vindos de Miami e Nova Iorque, durante a década de 80.
Quando se deslocou aos serviços de saúde, o utente já estava "numa fase final da doença, com risco controlado".
Antigos governantes socialistas abandonam o núcleo duro do partido depois da eleição do novo secretário-geral.
Hugo Soares alertou mesmo que Gouveia e Melo no cargo de Presidente da República é "um risco grande", rejeitando por outro lado que a sua candidatura esteja a dividir o eleitorado do PSD e do candidato Luís Marques Mendes.
Gouveia e Melo confirmou que é candidato às presidenciais de janeiro de 2026, em declarações à Rádio Renascença, no passado dia 14, em plena campanha eleitoral para as legislativas antecipadas.
Galardão é uma parceria com a Johnson & Johnson Innovative Medicine e visa distinguir os trabalhos jornalísticos que fomentaram a difusão e sensibilização da população para questões relacionadas com as doenças mentais.