Sábado – Pense por si

Adele é a grande vencedora da 42.ª edição dos BRIT Awards com três prémios

A britânica ganhou o prémio de melhor Álbum do Ano pelo seu quarto trabalho, "30", e o de melhor Música do Ano, com "Easy On Me".

A cantora e compositora Adele foi a grande vencedora da 42.ª edição dos BRIT Awards, prémios anuais de música popular da British Phonographic Industry, ao arrecadar os galardões de Artista do Ano, Álbum do Ano e Canção do Ano.

A britânica ganhou o prémio de melhor Álbum do Ano pelo seu quarto trabalho,30, e o de melhor Música do Ano, comEasy On Me, na cerimónia que se realizou na O2 Arena, em Londres, na noite de terça-feira.

Nos BRIT Awards destacou-se ainda o britânico Ed Sheeran ao arrecadar o prémio "Compositor do Ano" com a músicaBad Habbits, do álbumEquals.

Também a norte-americana Billy Eilish, que não marcou presença no evento, foi consagrada com o prémio de Melhor Artista Internacional. Olivia Rodrigo foi premiada na categoria Música Internacional do Ano, comGood 4 U.

A edição deste ano teve o comediante londrino Mo Gilligan como apresentador.

Adele tem um total de 12 BRIT Awards, o que a coloca em segundo lugar na classificação, à frente de Coldplay, com nove, e apenas atrás de Robbie Williams, que ganhou 13 a solo e cinco com o grupo Take That.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.