Sábado – Pense por si

Adão Silva anuncia que é candidato à liderança do grupo parlamentar do PSD

Rui Rio convocou a eleição da próxima direção do grupo parlamentar para 19 de março, devendo as listas ser entregues até às 18h00 da próxima terça-feira

O primeiro vice-presidente da bancada do PSD, Adão Silva, anunciou hoje que será candidato à liderança da bancada, durante a reunião do grupo parlamentar.

De acordo com deputados presentes na reunião, que decorre à porta fechada, Adão Silva manifestou a intenção de enviar aos deputados a sua proposta de direção do grupo parlamentar.

Na quarta-feira, o presidente do PSD e do grupo parlamentar, Rui Rio, convocou a eleição da próxima direção do grupo parlamentar para 19 de março, devendo as listas ser entregues até às 18:00 da próxima terça-feira.

Rui Rio foi eleito em 06 de novembro líder parlamentar do partido com 89,87% dos votos, cargo a que concorreu sem oposição.

Na altura, o líder do PSD afirmou tratar-se de uma "direção de transição até ao congresso", assegurando que não seria recandidato.

Rui Rio tem atualmente seis vice-presidentes na direção da bancada (menos um do que teve o seu antecessor, Fernando Negrão): como primeiro 'vice' o deputado Adão Silva (Bragança), seguindo-se Carlos Peixoto (Guarda), Luís Leite Ramos (Vila Real), Clara Marques Mendes (Braga), Ricardo Baptista Leite (Lisboa) e Afonso Oliveira (Porto).

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.