Secções
Entrar

Vítimas do incêndio em Oakland sobem para 24

04 de dezembro de 2016 às 17:46

Pelo menos 24 pessoas morreram no incêndio que deflagrou na sexta-feira num armazém em Oakland, Califórnia, onde decorria uma festa de música electrónica. Os bombeiros continuam a procurar mais vítimas nos escombros

Pelo menos 24 pessoas morreram no incêndio que deflagrou na sexta-feira num armazém em Oakland, Califórnia, onde decorria uma festa de música eletrónica, segundo o último balanço dos bombeiros, que antecipam mais mortes.

A chefe dos bombeiros de Oakland, Melinda Drayton, disse que as corporações trabalharam durante a noite para retirar os destroços do edifício destruído.

Os bombeiros tiveram dificuldade em retirar os corpos no sábado, uma vez que o edifício está em risco de ruir.

O fogo deflagrou às 23h30 locais de sexta-feira (07h30 de sábado em Lisboa) e as primeiras informações, logo após o sinistro, indicavam que pelo menos nove pessoas haviam morrido e 25 estavam desaparecidas.

Na altura, a ediçãoonlinedo jornal Mercury referiu que, segundo os bombeiros, cerca de 70 pessoas estariam na festa de música electrónica.

O armazém era conhecido como Navio Fantasma e as pessoas que ali viviam ou que visitavam o local com frequência dizem que era um espaço artístico e um abrigo ilegal para um grupo rotativo de uma dúzia de pessoas ou mais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela