Secções
Entrar

PSP detém 15 pessoas e apreende 15 toneladas de catalisadores

02 de maio de 2022 às 14:42

As investigações foram levadas a cabo pela PSP com a colaboração de militares da GNR da área de Setúbal.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 15 pessoas e apreendeu 15 toneladas de catalisadores,no âmbito da operação que desenvolveu esta manhãem Lisboa, Setúbal e Porto com o objetivo de desmantelar uma rede que se dedicava ao roubo daquele material.

"Foram feitas 15 detenções e apreendidas 15 toneladas de catalisadores, 17 mil euros em dinheiro, uma arma de fogo, 30 peças de ouro, 11 viaturas de gama média/alta, telemóveis e material de corte de catalisadores", enumerou a sub-comissária Laura Bicheiro, frisando que estes são ainda números provisórios mas que a polícia irá dar informação mais detalhada sobre a operação nos próximos dias.

Esta segunda-feira, pelas sete da manhã, a PSP iniciou uma operação em três cidades, no âmbito de uma investigação a uma rede responsável pelo furto de catalisadores, com 21 mandados de busca domiciliária e não domiciliária e 17 mandados de detenção.


Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública informou que a operação resultou de uma investigação a uma rede responsável por furto, recetação e transformação de catalisadores furtados em vários locais do território nacional.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela