Secções
Entrar

GNR deteve 21 pessoas em operação na Arruda dos Vinhos e em Sobral de Monte Agraço

03 de maio de 2022 às 07:49

Foram apreendidas um total de 287 doses de haxixe, 249 doses de MDMA, 210 doses de ecstasy, 49 doses de cocaína e 26 selos de LSD.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 21 pessoas nos concelhos de Arruda dos Vinhos e de Sobral de Monte Agraço, numa operação especial que resultou na apreensão de centenas de doses de diversos estupefacientes.

Em comunicado, a GNR diz que a operação especial de prevenção criminal decorreu no domingo, contou com a participação de 65 militares e foram apreendidas 287 doses de haxixe, 249 doses de MDMA, 210 doses de ecstasy, 49 doses de cocaína e 26 selos de LSD.

No total, 17 pessoas foram detidas por tráfico de droga, três por condução sob o efeito do álcool e uma por falta de habilitação legal de condução.

Foram ainda elaborados 76 autos de contraordenação, 68 dos quais por consumo de estupefacientes.

Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer, do Destacamento de Trânsito do Carregado, do Destacamento de Intervenção de Lisboa, do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro.

Os detidos foram todos constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira e ao Tribunal Judicial de Torres Vedras, acrescenta a GNR.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela