Secções
Entrar

Dois homens detidos no Porto por crimes de roubo e sequestro

09 de junho de 2015 às 16:40

Os delitos ocorriam sobretudo em estabelecimentos comerciais, bombas de gasolina e garagens de habitações. Foram presos pela PJ

Dois homens foram detidos, no Porto, "fortemente indiciados" pela prática de mais de uma dezena de crimes de roubo, sequestro e burla informática, ocorridos entre 16 de Abril e 25 de maio, informou hoje a Polícia Judiciária.

 

"Todos os crimes foram concretizados com exibição de arma de fogo", de acordo com o comunicado da Directoria do Norte da PJ, onde se acrescenta que um dos crimes de roubo de viatura automóvel levou ao sequestro do proprietário e levantamento de diversas quantias de dinheiro em caixas de multibanco, após terem obrigado a vítima a indicar os códigos dos cartões que lhe pertenciam e de que se apoderaram.

 

Os crimes alegadamente cometidos por estes dois homens, de 31 e 18 anos, ocorriam sobretudo em estabelecimentos comerciais, bombas de gasolina e garagens de habitações, tendo em alguns casos existido agressões às vítimas.

 

A PJ informa ainda que "nenhum dos suspeitos tem ocupação profissional", sendo um deles reincidentes neste tipo de ilícitos, pelas quais já cumpriu pena de prisão.

 

Os detidos serão presentes ao primeiro interrogatório judicial para aplicação das respectivas medidas de coacção.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela