Secções
Entrar

PJ detém suspeito de produzir pinturas contrafeitas no Porto

28 de agosto de 2017 às 13:35

Suspeito terá reproduzido aguarelas do pintor portuense Joaquim Costa

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou ter identificado um funcionário público, de 50 anos, suspeito de produzir 76 pinturas contrafeitas no Porto.

Em comunicado, a PJ, através da Directoria do Norte, refere que o suspeito "terá reproduzido diversas aguarelas ampliadas do autor portuense Joaquim Costa, algumas assinadas pelo seu punho, outras com a assinatura original cortada, vendendo-as como obras autênticas e de sua autoria".


A PJ afirma também que, no âmbito das diligências realizadas, apreendeu, em buscas domiciliárias e no local de trabalho do suspeito, 76 aguarelas falsas.

"A investigação prossegue com vista a apurar a extensão do ilícito e a responsabilidade do falsário, um funcionário público de 50 anos, na contrafacção de pintura", conclui a PJ.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela