Jeff Baena tinha 47 anos e foi encontrado sem vida em casa. A atriz e o marido estavam juntos há 14 anos.
A atriz norte-americana Aubrey Plaza e a família do marido emitiram um comunicado sobre a morte deste último, encontrado sem vida no dia 3 de janeiro.
Aubrey Plaza e Jeff BaenaChris Pizzello/AP
Jeff Baena era realizador e argumentista e morreu por suicídio, de acordo com a imprensa. Tinha 47 anos.
Numa declaração em conjunto emitida segunda-feira, 7, a atriz e a família de Jeff Baena consideram a morte do realizador "uma tragédia inimaginável", agradecendo o apoio e pedindo privacidade. "Estamos muito gratos a toda a gente que ofereceu o seu apoio. Por favor respeitem a nossa privacidade durante este tempo".
Jeff Baena ficou conhecido pelo seu trabalho de comédia, incluindo a co-criação do guião do filme Os Psico-Detetives de 2004 e a realização dos filmes A vida depois de Beth de 2014 e A Comédia dos Pecados de 2017, ambos protagonizados por Aubrey Plaza. O casal começou a namorar em 2011 e casaram-se uma década depois durante a pandemia, celebrando o seu aniversário de dez anos.
Antes da morte do seu marido, Aubrey Plaza iria apresentar um prémio na 82ª edição dos Globos de Ouro, que ocorreu na madrugada de segunda-feira. Durante a cerimónia, o realizador do filme O Brutalista Brady Corbet, prestou homenagem a Jeff Baena ao aceitar o prémio de Melhor Realizador. "Finalmente, esta noite, o meu coração está com Aubrey Plaza e com a família de Jeff".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.
A desinformação não é apenas um fenómeno “externo”: a nossa própria memória também é vulnerável, sujeita a distorções, esquecimentos, invenções de detalhes e reconstruções do passado.