NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Anthony "Tony" Buzbee está a representar a mulher que acusou Jay-Z de a ter violado quando tinha 13 anos, em conjunto com o artista Sean “Diddy” Combs, arguido num caso de tráfico sexual.
Anthony "Tony" Buzbee é o representante de 200 mulheres no caso contra Sean "Diddy" Combs de abuso sexual, assédio, e tráfico sexual. Agora, está a processar o rapper Jay-Z por ter alegadamente violado uma menina de 13 anos, numa festa após a cerimónia de prémios MTV VMA, em 2000.
Fotografia retirada das redes sociais do advogado Tony Buzbee @tonybuzbee
Nas redes sociais, o rapper e produtor negou e reagiu às acusações, descrevendo Buzbee como sendo "ser humano deplorável" e invalidando as alegações. "Apenas a tua rede de teóricos da conspiração vão acreditar nas tuas acusações idióticas", escreveu, acrescentando que "se não fosse pela gravidade em volta dos danos causados a crianças" seriam acusações "de fazer rir".
Historial jurídico
"O Sr. Buzbee é grande, mau, ambicioso, tenaz, um advogado incendiário do Texas", assim foi descrito pelo Texas Tribune e pelo The New York Times em 2013, quando estava a representar o governador Rick Perry num caso de abuso de poder.
Mais recentemente tem ganhado reputação ao lado de Gloria Allred, como sendo os principais advogados na defesa de vítimas em casos de alegado abuso sexual e assédio, contra celebridades. Ele ajudou um grupo de mulheres a chegar a acordos com o jogador de futebol americano Deshaun Watson, dos Cleveland Browns, por alegações de má conduta sexual. Também tem representado vítimas no caso de Sean "Diddy" Combs, dedicando uma secção do seu website apenas a esse caso.
No entanto, o advogado de Houston ficou conhecido inicialmente por processar companhias de gás e empresas químicas, tendo ganhado milhões a processar a Texas Windstorm Insurance Association, uma empresa estatal de risco financiada pela indústria de proprietários de imóveis em zonas no Texas em que as tempestades são comuns.
Passado político
No passado, Buzbee colocou um pé ou dois no mundo da política. Como relatam o Texas Tribune e o The New York Times, em 2002 concorreu como democrata para ser deputado no estado do Texas contra Larry Taylor, um republicano- foi "esmagado". Mais tarde candidatou-se como democrata para a Câmara dos Representantes do Texas, inclusive, foi presidente do partido democrata do condado de Galveston, e já foi financiador de vários democratas. Mas de republicanos também.
O advogado contribuiu com mais de 70.000 dólares (66.700 em euros), para a campanha eleitoral do governador republicano do Texas, Rick Perry em 2012. O mesmo Rick Perry que ele defendeu num caso de abuso de poder. Além disso, também se tornou um doador importante para a candidatura presidencial do antigo governador, tendo contribuído com 250.000 dólares (239 mil em euros).
Na juventude, licenciou-se na Universidade Agrícola e Mecânica do Texas, a seguir entrou para os Fuzileiros Navais dos EUA e mais tarde inscreveu-se na faculdade de direito da Universidade de Houston. Hoje em dia tem o seu próprio escritório de advogados, The Buzbee Law Firm que se foca em litígios civis: "mantemos as partes negligentes e responsáveis- tais como grandes empresas, companhias de seguros e agências governamentais - informadas de que podemos e iremos lutar contra os casos perante um juiz e um júri", descreve o seu site.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.