Sábado – Pense por si

Magnatas do luxo unem-se para reconstruir Notre Dame

Sónia Bento
Sónia Bento 16 de abril de 2019 às 12:38

Bernard Arnault e François Henri-Pinault, donos dos dois maiores grupos de luxo do mundo, doaram 300 milhões de euros para as obras da catedral parisiense

O incêndio de enormes proporções que deflagrou na catedral de Notre Dame, em Paris, na tarde de segunda-feira, destruindo um dos monumentos mais emblemáticos, deixou o mundo em choque. As grandes fortunas francesas começaram logo a oferecer ajudas financeiras para a sua reconstrução e um dos primeiros foi François-Henri Pinault, dono do Kering, um dos maiores grupos de luxo, que detém marcas como a Gucci, Yves Saint Laurent, Bottega Veneta e Balenciaga. Casado com a atriz mexicana Salma Hayek, Pinault, de 56 anos, que tem uma fortuna estimada em 35 mil milhões de euros, ofereceu 100 milhões para a recuperação de Notre Dame.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?