Sábado – Pense por si

Lourenço Ortigão: "Senti que precisava de adrenalina"

Sónia Bento
Sónia Bento 22 de agosto de 2021 às 10:00

Depois de ter “estagnado” na TVI quis sair. Foi para as Maldivas e dali a pouco assinava com a SIC. Durante três dias falámos com o ator que já está a gravar uma série, gere o seu restaurante e desenvolve os “melhores gelados do mundo”. E ainda não voltou a pegar na mota.

Ao fim de 12 anos na TVI – onde começou como ator e fez as novelas Belmonte, Única Mulher ou Herdeira –, sentiu um vazio e uma necessidade de deixar a zona de conforto, e decidiu sair sem ter destino certo. Ao fim de um mês, assinou contrato com a SIC e já está a gravar uma série: O Clube, em que interpreta o seu primeiro vilão, Kiko, um playboy de caráter duvidoso. Lourenço Ortigão, de 32 anos, vive a um ritmo alucinante, "sempre a abrir", o que lhe deixa pouco tempo para fazer os risotos que a namorada, Kelly Bailey, lhe pede, para aperfeiçoar os seus gelados artesanais ou ir ao estádio da Luz ver o Benfica.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.